Friday, January 22, 2010

Até quando?!

Minha indignação partiu de uma situação bem pessoal.
Não quero ser individualista. Nem penso, nesse aspecto, que trata-se de folga.
O problema é de alinhamento. Sim, estamos completamente desalinhados. E não adianta um querer ser organizado, concentrar todas suas energias em manter essa organização, se não há colaboração.

Pára tudo! Precisamos entrar em acordo.

A Palavra diz: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3)... quanto menos 5! --'
Mas quem, levando uma vida corrida como a nossa, quer parar pra conversar e acertar os ponteiros com os que ama?! Ninguém tem tempo pra conversar, mas tem para criticar, reclamar e se irar com o outro. Estamos sempre muito ocupados, e constantemente tropeçamos naquilo que não tivemos tempo de parar para por no lugar.
Sei que posso estar chovendo no molhado, por isso pergunto: Quantos mais terão que gritar para que acordemos?! Sim, porque muito se fala nisso... até aqueles .ppts “maledetos” que todos detestamos receber estão infestados desses apelos para que voltemos a dar devida importância ao que realmente importa, e nem assim mudamos.
Não sei você, mas eu estou cansada. E o fato de sentir que tenho que levar o mundo nas costas mesmo quando digo não, tem agravado esse sentimento de “estou sendo engolida pela vida”.
A falta de cooperação me deprime. Tropeçar na bagunça alheia me traz um profundo sentimento de desrespeito e desvalorização. (Leia-se: sinto-me um lixo.)
Não estou sozinha nesta. Outros têm reclamações parecidas.
Reconheço que também tenho deixado coisas pelo caminho; cedido à pressão. E se sou “engolida pela vida”, a culpa é toda minha por ser tão fraca. Por isso, peço, me ajudem! Estou tentando, mas não vou conseguir sozinha... =/

E que Deus, em seu perfeito e infinito amor, nos fortaleça e capacite a sermos melhores a cada dia. Não melhores uns que os outros, mas melhores que nós mesmos. Que sejamos aperfeiçoados segundo a Sua vontade ao nos apresentarmos com uma mente aberta e um coração disposto. Isso é só o que Ele precisa... e o resultado, é o que o mundo precisa.

3 comments:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, pr Marcelo

    Visite>> http:/davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    Paulo e a citação do poeta Epimênides - Tito 1.12

    ReplyDelete
  2. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
    Abração!!!

    ReplyDelete
  3. Olá! A paz do Senhor! Olha, eu não entendi muito bem a situation, mas uma coisa é certa: no fim vai dá tudo certo, se ainda não deu é porque não é o fim!

    Fica na Paz! Orarei por você!

    Beijo!

    ReplyDelete