Tuesday, June 15, 2010

LIVRE ARBÍTRIO

Minha percepção é a de que o que nos afasta é ele mesmo...
Ele que, num lapso de medo, se entrega ao eu que está acostumado a ser na tentativa de fugir de mim e de si mesmo; age feito um fdp e não sabe lidar com isso depois.
Debate-se contra as paredes de uma vida que toma seu rumo e, que pra isso, estreita o caminho a fim de guiá-lo. Teme de repente dar-se conta de que abriu mão de coisas indispensáveis até então, por coisas que ele mesmo considerava banais; teme perder sua identidade.


Não sou eu quem cobra dele. Ele é que exige muito de si mesmo... ("por mim".) Não percebe que não preciso disso, só preciso dele. Pra mim, se eu não for capaz de gostar dele do jeito que é hoje, de nada valerá nosso amanhã... por isso abomino cobranças.


Queria não ser intimidadora como pareço ser. Queria gostar de alguém que gostasse de mim acima do que sou. Alguém que entendesse que se entregar é o bastante.


No fim, nós seres humanos é que complicamos tudo o que Deus fez perfeito e até fez pra ser... apresento-vos o livre-arbítrio.

No comments:

Post a Comment