Saturday, November 27, 2010

"Meio-homem"

Há dias sinto-me estranha. "Ruminar" meus últimos passos me aterroriza. Acho que eu tô "meio-homem".
Começou com uma memória seletiva. Continuou com a incapacidade de manejar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Culminou na desatenção nunca antes possível.

-Sábado passado: "quero sair, ouvir rock'n'roll e gastar energia. - Vou trabalhar domingo de manhã... dane-se!" E assim, ainda que com convites de gente bonita, interessante e interessada para outros lugares, fiz meu caminho e me debandei pro Stones. (Juliana jamais faria isso há um mês atrás.)
-Segunda-feira: o episódio com o Ricardo, já descrito no post anterior.
-Quarta-feira: tirando as tralhas do porta-malas do carro na intenção de lavá-lo na quinta, encontro o presente de dia das crianças que havia comprado pro Caio (como esqueci disso?!). Blz, sou mulher que termina o que começa e se é do Caio, é do Caio - vamos dar um jeito de entregar.
-Quinta-feira: encontro o Caio na saída da faculdade. Entrego o presente e quero mais é ir pra casa (de saco cheio!). A reação do guri fez surpreender, parecia mesmo uma criança feliz, boba e entusiasmada com o presente - adorou e agradeceu muito! Mas e daí?! Depois de ver a cara daquela mina, peguei um asco tão grande dele, que nem todo enternecimento do mundo me faria ficar *sighs* naquele momento. Tava cansada e queria cama. Pois o garoto me começa a conversar... --' Preocupada com o Douglas que tava pra ligar, olhando toda hora pro carro e pensando em nada, tudo que eu ouvia da boca do Caio era "bláblábláblá... bláblábláblá"... graças a Deus, passou um colega dele, a chuva começou a dar sinais de que ia cair e eu aproveitei a brecha. (Quando foi que eu fiquei assim, tão "whatever"?!)

Minhas amigas mais desencanadas estão preocupadas. A Talita, ontem, disse estar assustada, pois nunca pensou me ouvir falar assim. Enfim, quando foi que eu surtei, hein?!

Sei que minha essência é de uma guria bobinha, romântica, inocente e carente. Chorona, mas sorridente. Sempre prestativa, dedicada, mesmo quando nos dias ardidos com aquele humor ácido-sádico-negro que só eu tenho. Onde eu fui parar, meu Deus???

Eu cansei de ser troxa!
Como eu sempre dizia pro Ricardo quando ele vinha com aquele papinho de "você é tão linda, tão inteligente, eu não mereço você", acho que vou aprender a ser feia e burra pra ver se a coisa funciona... ah, meu, que droga de mundo injusto!
E eu não sei o quanto ainda se prolongará esse comportamento desregrado, revoltado e inconseqüente da minha parte, mas eu acho que eu não tinha a menor idéia de que ia dar nisso apertar o tal "botão do PHoda-se!"... e o pior é que agora o ctrl+z não funciona! xO

Que Deus tenha misericórdia de mim.

:*

No comments:

Post a Comment