Thursday, January 13, 2011

O Monge E O Executivo

Acabei de terminar esta leitura que tive que literalmente me conter para não terminar em um único dia. Foram 25 dias na tentativa de absorver ao máximo todo conhecimento e crescer com este livro que me pareceu fantástico desde o início. Explico: tenho sofrido constantemente de perda da memória recente, por isso, preciso ler, "ruminar", ler e "ruminar", para que a raiz do valor agregado não seja superficial e, logo, seque e morra.

Compartilharei umas poucas frases das inúmeras que me tocaram:

"... comportamento é escolha."

"... amar não é como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros."

"Quando nos comprometemos a concentrar atenção, tempo, esforço e outros recursos em alguém ou algo durante um certo tempo, começamos a desenvolver sentimentos pelo objeto de nossa atenção, ou, em outras palavras, nos tornamos "ligados" a ele. (...) Ficamos presos a quem prestamos atenção, com quem passamos tempo ou a quem servimos."

"... às vezes sinto uma alegria tão absolutamente indescritível quando me dou aos outros, que egoisticamente fico querendo servir mais!"

"Alegria é satisfação interior e a convicção de saber que você está verdadeiramente em sintonia com os princípios profundos e permanentes da vida."

"Servir aos outros nos livra das algemas do ego e da concentração em nós mesmos que destroem a alegria de viver."

Sem mais, deixo vocês com um grande abraço e uma vontade absurda de gritar: EU AMO VOCÊS, pessoas que me cercam de perto e de longe!!! Cada um é essencial, indispensável e insubstituível.
beiJu***

No comments:

Post a Comment