Tuesday, October 25, 2011

Você pode ouvir?

Bombardeados diária e intensamente por atualizações, palavras, imagens e sons diversos, muitas vezes, é difícil assimilar a mensagem.
Ouvi dizer que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Rom 8:28) e, às vezes, é tanta coisa boa e ruim acontecendo ao mesmo tempo, que se a gente não se atenta, sofre só o lado ruim sem nem perceber a existência do que é bom. Vem à calhar aquele velho ditado: "Deus dá o frio conforme o cobertor", porque tendo Ele permitido a luta, nos dá também o escape, o refúgio, a salvação.
Só tenho a dizer que Deus é maravilhoso. Porque enquanto há lágrimas que correm o meu rosto, Ele trabalha por mim. Enquanto, à noite, o sono não vem, Ele trabalha por mim. Enquanto eu silencio e meu corpo padece, Ele trabalha por mim. E eu não sei o que está por vir, mas sei que será bom, perfeito e agradável como tudo o que Deus faz. Não que eu o mereça... não que eu seja alguém... simplesmente Ele me vê e me ama muito além do que eu posso entender.
Mas voltando a falar sobre os devaneios, tolices e chatices da vida cibernética, nestes dias em que tenho estado 80% on, percebi o quanto somos todos carentes, bipolares e interdependentes. É incrível como com um olhar um pouco mais atento, pode-se ouvir a voz de Deus através das pessoas e suas formas de expressão. Impressiona ver os "moods" convergentes de pessoas que não têm sequer um amigo em comum. E é na dor do outro que você se apóia, é na sua força que o outro renasce, é na queixa daquele que você nunca vê on que você se encontra, e etc., etc. e tal...
E foi aí que eu vi o cuidado de Deus. Foi neste momento em que eu ouvi a Sua voz. Foi então que o nada que eu entendia e o tudo em que eu pensava se encaixaram e, por um momento, estive livre. Livre para ouvir a voz de Deus.
Quis escrever, compartilhar e não sei ao certo quantos dirão que estou dopada, nem se alguns me levarão a sério. Mas se apenas uma pessoa ler e entender, se um trechinho daqui tocar o coração de alguém (talvez o seu), já valeu a pena.

Tenha uma noite agradável... tenha uma vida feliz. :]


*

No comments:

Post a Comment