Tuesday, November 23, 2010

Não se apaixone por mim.

Ontem, encontrei o Ricardo. Eu ia dar aquele "oi" e continuar andando, mas ele chamou e me fez parar. Não falamos muita coisa, mas eu também não prestei muita atenção.
Cara, é muito estranho!!! Sabe o que é alguém te amar tanto, tanto, tanto que o olhar da pessoa te faz literalmente tremer?! Esse tonto me ama assim! =/
Os olhos dele brilham, mas brilham de uma maneira constrangedora... ele me olha como se eu fosse o ser mais perfeito na face do universo, me olha com ternura, me admira, me olha com amor.
Só que ontem isso foi muito ruim. Eu não o amo mais. Senti medo... apesar de tudo o que passei pela falta de hombridade desse cara, senti medo de machucá-lo, de ferí-lo de alguma forma, enfim, me senti muito mal e, admito, por um momento eu quis sinceramente correspondê-lo.
Por outro lado, penso que não deveria mais falar com ele. Deveria ter mantido aquela proibição de ele me dirigir a palavra imposta antes dele viajar e quando da minha decisão convicta pelo Caio.
Sei que ele é o mesmo banana de quando eu me apaixonei por ele. Sei que não mudou e não penso que vá mudar. Sei que pra ele, manter-se por perto e sabendo um pouco da minha vida, embora não suficiente, é tudo o que pode tentar agora. E sei que nem todo amor do mundo mudaria a falta de atitude de alguém tão fragilizado emocionalmente pela vida. Ao contrário, isso o apavora. É o querer não querendo, entende?!
Pobre Ricardo... que roubada!

Sempre quis que alguém me amasse como vejo, sinto e tenho certeza de que o Ricardo me ama. Mas hoje, sei que se não há atitude, de nada vale.
Talvez ele tivesse uma chance, mas ele nunca vai tentar pra saber. É fraco demais.
Esforçar-se determinadamente pra me conquistar, ser a pessoa certa e atentar-se aos detalhes, o ajudariam muito; mas ele não o fará.

Ainda assim, aquele olhar me molesta. Ainda assim, sinto-me injusta. Uma injustiça que não existe... eu não escolhi deixar de amá-lo.

E é por tudo isso, e por ter uma fila de gente que só quer me usar,  que eu decidi que não quero ninguém. Não agora. Tô sem cabeça pra relacionamentos, até mesmo nos de amizade tenho "chutado o balde"... esse stress tá me matando, e eu só queria recomeçar. Ir embora daqui: um novo lugar, um novo emprego, um novo começo, uma nova realidade. Mas eu sou inconstante... e eu sei que quereria voltar.

Enfim, não se apaixone por mim, pois eu não quero ninguém. É sério.

No comments:

Post a Comment