Tuesday, September 7, 2010

Auto-análise

Tenho pensado muito no que difere entre o que somos e o que as pessoas pensam que somos.
Tenho estado curiosa, e as vezes até ansiosa, por saber o que pensam de mim, o que sou pra quem me vê de fora.

Minha mãe diz que sou difícil.
Meu pai diz que sou mais chata que o chato (ele).
A Cuê diz que sou exigente.
O Lu diz que sou muita responsabilidade.
O Fa diz que sou a "Green-Tinted Sixtie's Mind" do Mr. Big.
O Kió diz que sou assustadora.
Que sou, afinal?!

Sou extremamente intensa. Insaciavelmente carente. Quando eu quero, eu quero - e quero agora! E ao mesmo tempo que quero esperar uma ação das pessoas em relação à mim, me traio pelo mau hábito de fazer as coisas acontecerem e não saber esperar que elas aconteçam.

Sou um tremendo paradoxo. Simples e incompreensível. A certinha indisciplinada. Fácil e complexa. Preciso de tão pouco pra ser feliz... Tudo pra mim tem solução, ainda reconhecendo que nada seja tão ruim que não possa ser piorado. Enfim, e eu ainda me pergunto: o que acham de mim?!

Não sou do tipo que faz média. Não sei ser metade. Sou inteira. Sou completa. Sou eu mesma mesmo quando prefiro não ser.

Não tenho grandes ambições... Só quero amar e ser amada, desejar e ser desejada, querer e ser querida, proteger e ser protegida, cuidar e ser cuidada, admirar e ser admirada, respeitar e ser respeitada, compreender e ser compreendida... posso ser o melhor, fazer coisas inacreditavelmente incríveis. Sou tão capaz quanto eu sequer posso imaginar; sinto e logo existo. Quem me tiver, terá tudo - o resto, a gente constrói.

Vou parar por aqui na esperança de que alguém ainda encare tamanho texto. Mas a reflexão continua... e eu ainda quero saber: o que pensam a meu respeito?!
Pessoas são o que há de mais importante no mundo e dentre as coisas que mais valorizo estão os relacionamentos. Quem ama valoriza o que o outro valoriza, e qual é a minha essência senão o amor?!

Obrigada, Deus, por me fazer tão "complicada e perfeitinha"! :)

No comments:

Post a Comment